O prefeito Bruno Reis (União Brasil) sinalizou que vice-prefeita de Salvador e secretária de Saúde do município, Ana Paula Matos (PDT), manifestou a pretensão de continuar na posição que ocupa para concorrer as eleições municipais de 2024. A declaração foi dada na noite do último domingo (31/12), durante coletiva de imprensa, quando o chefe do Executivo Municipal apresentou um balanço do Festival Virada Salvador.
"Ana tem a pretensão justa e legítima. Fez um grande trabalho", disse o prefeito, que seguiu elogiando a gestora.
"Gente, vocês não imaginam o quanto é bom ter, não é uma vice, não, é uma irmã, como vice-prefeita. Irmã de uma vida que Deus me deu, uma irmã que a caminhada politica me deu. Mas ela sabe, que a gente vai precisar construir, se for esse o desejo do nosso grupo", completou, reforçando as especulações de que a sua manutenção no posto ainda é incerta.
Ana Paula Matos estava ao lado do prefeito Bruno Reis no momento da declaração, que foi feita enquanto os dois estavam de mãos dadas. Ela chegou na sala da coletiva poucos instantes após o início do balanço, no momento em que Bruno Reis apresentava dados sobre ações em assistência social. Também estava presente na coletiva o secretário de gestão, Cacá Leão (PP), um dos principais interlocutores entre o Executivo e o Legislativo Municipal, e o presidente da Empresa Salvador de Turismo (Saltur), Isaac Edington.
Assista a coletiva de balanço do Festival Virada