Baianos e turistas, que estão vindo ao Festival da Virada Salvador, contam com atendimento da Polícia Civil, em uma Delegacia Especial de Área (DEA), no circuito da festa. Para eventuais casos de furtos, roubos e mais de 15 tipos de ocorrências, o público pode contar também com a Delegacia Virtual.
Nos primeiros dias do Festival da Virada, dezenas de Boletins Ocorrência (BO’s) foram registrados na Delegacia Virtual, com maior quantidade para perda e extravio de documentos, com 80 registros. A média do tempo, entre o registro e o recebimento do BO no e-mail do solicitante, é de 39 minutos.
O coordenador de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), à frente das ações da Polícia Civil no evento, delegado Artur Guimarães, destacou a importância da ferramenta, também durante os dias do festival. “Nos crimes sem violência e nos casos sem urgência a Delegacia Virtual é uma boa opção, pois permite ao cidadão realizar o registro do BO com calma e no conforto do seu lar”, explicou.
Para registrar ocorrências na Delegacia Virtual, o cidadão precisa ter assinatura no GOV.BR e acessar o site: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/ – é rápido e fácil.