O prefeito Marcus Sarmento, de Itanagra, cidade a 90 quilômetros de Salvador, se envolveu em uma briga com um influenciador na madrugada de quinta-feira (28). O tumulto aconteceu em um show realizado no Castelo Garcia D'Ávila, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o político e o filho discutindo com um amigo do blogueiro e empresário Ramhon Dias. Nas imagens, o homem questiona o prefeito sobre uma suposta ameaça de morte contra ele e o influenciador. Marcus é visto com um sangramento na testa.
A briga aconteceu antes da filmagem. Uma fonte próxima ao influenciador confirmou a briga durante o evento, que teve como atração principal o cantor Gustavo Lima.
"Ramhon passou para ir ao banheiro e o filho dele (prefeito) gritou 'quero você, quero você' e partiu pra cima, aí tomou pau e ameaçou de morte. A segurança botou eles dois pra fora e deixou Ramhon na festa, porque viu que ele estava de boa com esposa e filho, e eles criando problema. Por isso foram expulsos. O segurança veio, viu que eles provocaram e botaram eles pra fora", contou a fonte, com base no relato do influenciador.
Os vídeos mostram o momento em que a equipe de segurança retira o prefeito e o filho do evento. No Instagram, o chefe do Executivo de Itanagra publicou fotos na festa.
O Portal Salvador FM procurou a assessoria do prefeito Marcus Sarmento neste sábado (30), em busca de posicionamento sobre o ocorrido, mas o esclarecimento não foi enviado até a publicação da matéria. .
Veja vídeo:
Prefeito de Itanagra é expulso de festa na RMS após brigar com influenciador pic.twitter.com/0aRVyou4s6
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) December 30, 2023
Ex-primeira-dama
A briga entre Marcus Sarmento e Ramhon Dias é antiga. O conflito veio à tona em meados do ano, quando a ex-esposa do prefeito, Larissa Nunes, denunciou nas redes sociais ter sofrido agressões e ameaças. A mulher também revelou que o influenciador – que já teve um relacionamento com ela – também era alvo de Sarmento. Prints divulgados por Larissa indicavam que a motivação seria ciúmes, já que o prefeito acreditava ter sido traído por eles.
LEIA TAMBÉM: Ex-primeira-dama acusa prefeito de cidade baiana de agressão e ameaças: "me enforcou"
À época, a Assessoria Jurídica do prefeito se manifestou classificando as acusações como falsas. "Cumpre esclarecer que Marcus é vítima de comunicação falsa de crime, extorsão, difamação e calúnia, mas que está à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento, confiante de que a justiça será feita", diz trecho do comunicado.