Eleições 2024

"Decisão do candidato da base em Conquista fica para 2024", diz Jerônimo

Governador concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (27)

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou na manhã desta quarta-feira (27) que a decisão do candidato que vai representar a sua base aliada, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, só será tomada mesmo em 2024.

O município era considerado um dos entraves para que o nome do vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), fosse referendado em Salvador. Na "Suíça Baiana", dois dos nomes postos são os do deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) e da vereadora conquistense, Lúcia Rocha (MDB).

A expectativa era a de que o imbróglio fosse resolvido na última quinta-feira (21), após a última reunião do ano do Conselho Político. No entanto, os membros do grupo só saíram com a definição pelo nome de Geraldo Júnior, deixando a definição por Vitória da Conquista apenas para o próximo ano.

"Em Conquista nós temos dois nomes bons da gente concorrendo e estamos com os dois nomes à frente", disse Jerônimo em entrevista à BandNews FM Salvador. "A inteligência do Conselho então preferiu por não ter pressa agora. No início de janeiro, vamos analisar qual é o cenário e vamos mediando. Para chegarmos a um consenso, vamos ver quem está bem, quem unifica e quem suporta a corrida", completou o governador, ressaltando que na cidade a candidatura será única. "Se dividir lá, nós teremos dificuldade, há esse receio", finalizou.