O Fora do Plenário de hoje recebeu o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), do PSDB, nesta terça-feira, 26. No ano passado, Tiago foi eleito com quase 72 mil votos para o seu segundo mandato na Assembleia Legislativa da Bahia e atualmente também é presidente estadual dos tucanos.
O deputado não vem poupando críticas ao novo aumento das tarifas de pedágio operadas pela ViaBahia. O parlamentar, inclusive, defendeu a suspensão da cobrança.
“São diversas concessões de rodovias que temos em nosso Estado, tanto no âmbito estadual como no federal. A ViaBahia desde o início do contrato apresenta problemas, o ex-ministro Tarcísio (atual governador de São Paulo) tentou romper o contrato. São mais de 13 anos e a gente vê um completo abandono da rodovia”, disse.
Sobre a proposta de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pela Assembleia Legislativa em face da concessionária, Tiago Correia falou que uma nova proposta foi apresentada na Casa Legislativa.
“Como é uma concessão federal, não é competência da Assembleia Legislativa a fiscalização do contrato. O colega Marcio Oliveira (UB) deu entrada em novo pedido de uma CPI para debruçar sobre a contraprestação do serviço ao cidadão, que é de nossa competência.
<
>