O deputado estadual Penalva (PDT) disse que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), vai disputar com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), quem será o maior cabo eleitoral de Bruno Reis (União Brasil), nas eleições de 2024.
A fala do pedetista, nesta terça-feira (26) ocorreu após Jerônimo criticar, na manhã de hoje, que a falta de uma maternidade, na capital baiana, "engarrafa" a fila da regulação. Em resposta, horas depois, Bruno Reis disse que o governador está "desinformado" e acusou o petista de não solucionar problemas do Estado que atinge a população.
"Com as últimas declarações do governador Jerônimo, ele entra na disputa acirrada, com ACM Neto, para ver quem vai ser o maior cabo eleitoral do Bruno Reis em 2024. Com essas declarações de 'professor pardal', o governador Jerônimo entra forte nessa disputa", disse ele, pontuando que as declarações mais ajudam Bruno Reis do que Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato lançado por Jerônimo na semana passada.
Penalva relembrou ainda o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Otto Alencar (PSD-BA) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, terem avalizado o nome de Jerônimo Rodrigues como candidato ao Governo da Bahia em 2022. Para o deputado estadual, os quatro são responsáveis por terem colocado o então "pior secretário" de Educação do Estado como postulante ao Palácio de Ondina.