Brasil

Mulher é agredida por cliente em restaurante após ser confundida com mulher trans; ASSISTA

Caso aconteceu na noite do último sábado (23)

Montagem | Reprodução/Redes Sociais
Montagem | Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher de 34 anos foi agredida por um homem, dentro de um restaurante, após ser confundida com uma mulher trans. Tudo começou quando ela saiu do banheiro onde estava e foi interpelada por outro cliente.

O caso aconteceu em um estabelecimento no Recife/PE, no último sábado (23). Segundo a vítima, um homem desconhecido a abordou na saída do banheiro feminino e perguntou se ela era um homem ou uma mulher. Ao questionar o motivo da pergunta, o homem teria dado um soco no rosto dela.

"Ele pensou que eu era uma mulher trans usando o banheiro feminino. E ele estava com muito ódio, com muita raiva. […] Após levar o murro, eu não caí, fiquei em pé, e então consegui correr. A minha reação foi correr e gritar que eu tinha sido agredida", disse a moça, que não quis se identificar, ao G1.

Vídeos publicados por pessoas do restaurante que estavam no local (confira um deles abaixo) mostram uma grande confusão entre os clientes enquanto o agressor ainda estava no estabelecimento.

 

 

Ainda à publicação, a moça afirmou que o gerente do restaurante  facilitou a saída do agressor do local, o "escoltando" para fora. Em nota, o estabelecimento "Guaiamum Gigante" confirmou ter retirado o agressor do local sob a justificativa de “resguardar a integridade física e psicológica da pessoa agredida e demais clientes”.

Procurada, a Polícia Militar informou que chegou a ser acionada compareceu ao local com uma equipe do 11º batalhão. Segundo a corporação, no entanto, o suspeito já tinha ido embora quando os agentes chegaram no restaurante.