Uma mulher de 34 anos foi agredida por um homem, dentro de um restaurante, após ser confundida com uma mulher trans. Tudo começou quando ela saiu do banheiro onde estava e foi interpelada por outro cliente.
O caso aconteceu em um estabelecimento no Recife/PE, no último sábado (23). Segundo a vítima, um homem desconhecido a abordou na saída do banheiro feminino e perguntou se ela era um homem ou uma mulher. Ao questionar o motivo da pergunta, o homem teria dado um soco no rosto dela.
"Ele pensou que eu era uma mulher trans usando o banheiro feminino. E ele estava com muito ódio, com muita raiva. […] Após levar o murro, eu não caí, fiquei em pé, e então consegui correr. A minha reação foi correr e gritar que eu tinha sido agredida", disse a moça, que não quis se identificar, ao G1.
Vídeos publicados por pessoas do restaurante que estavam no local (confira um deles abaixo) mostram uma grande confusão entre os clientes enquanto o agressor ainda estava no estabelecimento.
Mulher é agredida por cliente em restaurante após ser confundida com mulher trans; ASSISTA pic.twitter.com/P7EhSAVtHY
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) December 25, 2023
Ainda à publicação, a moça afirmou que o gerente do restaurante facilitou a saída do agressor do local, o "escoltando" para fora. Em nota, o estabelecimento "Guaiamum Gigante" confirmou ter retirado o agressor do local sob a justificativa de “resguardar a integridade física e psicológica da pessoa agredida e demais clientes”.
Procurada, a Polícia Militar informou que chegou a ser acionada compareceu ao local com uma equipe do 11º batalhão. Segundo a corporação, no entanto, o suspeito já tinha ido embora quando os agentes chegaram no restaurante.