Entretenimento

'Choquei' se posiciona após repercussão de morte de jovem

No texto, assinado pela advogada Adélia Soares, o perfil diz que lamenta a tragédia

NULL
NULL

A página de conteúdo "Choquei", que tem como proprietário o influenciador Raphael Sousa, se posicionou após ser apontada nas redes sociais por envolvimento em uma notícia falsa que pode ter causado uma crise de depressão na jovem Jéssica Vitória Caneda, de 22 anos, que veio a óbito na última sexta-feira (22). 

No texto, assinado pela advogada Adélia Soares, o perfil diz que lamenta a tragédia e se solidariza com os familiares. A página, contudo, se isenta da responsabilidade sobre a divulgação do conteúdo.

"Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento. Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade. O perfil Choquei (@choquei), por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer aos seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil. Cumpre esclarecer que não há responsabilidade à ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas", diz a mensagem.

"Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e que foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jéssica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação", continua a página.

<

>

 

O Caso

A página Choquei utilizou prints de conversas falsas que apontavam a jovem como novo affar do humorista Whindersson Nunes. A partir da divulgação, a jovem passou a sofrer perseguição na web. 

Após a viralização, Whindersson veio a público informar que não conhecia a jovem, e Jéssica, que não estava nas redes sociais, decidiu criar um perfil para revelar que também foi vítima das montagens falsas.