Dois dias após o acidente, o caminhão envolvido no acidente que deixou dois mortos e seis feridos em Praia Grande foi removido. Por volta das 19h desta sexta-feira (10), o veículo foi guinchado do local. O veículo invadiu uma casa e estava preso às estruturas do imóvel, com risco de desabamento. Um escoramento precisou ser feito no local.
Tanto o escoramento quanto o guincho foram pagos pelo dono do depósito ao qual pertence o caminhão. Engenheiros da Defesa Civil de Salvador (Codesal) acompanharam tudo. A Transalvador chegou a enviar um guincho até o local, mas quando este chegou o caminhão já estava sendo retirado.
[Texto alternativo gerado por máquina:]
Caminhão foi retirado (Foto: Alexandre Lyrio/CORREIO)
O imóvel continua com risco de desabamento, precisando de um escoramento definitivo, que ainda deve ser feito. Mesmo assim, alguns moradores não saíram do local.
O acidente aconteceu por volta das 8h30 da quarta-feira, na Rua Pedro Lopes, na região conhecida como subida do Cruzeiro. O mototaxista Fabrício Alves dos Santos, 28 anos, transportava seu passageiro, Roque Mário de Jesus, 40, quando um caminhão perdeu o controle e os atingiu antes de invadir a casa. Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
O motorista do caminhão, Juscelino Ramada da Silva, o ajudante dele, Fernando Costa de Souza, e outras duas pessoas que estavam na caçamba do veículo foram resgatados com vida por equipes do Corpo de Bombeiros. A dona do imóvel, Rita de Casais Silva de Jesus, e o comerciante Fábio Magalhães, que foi atingido quando voltava para casa, também ficaram feridos.
Reprodução: Correio 24 horas