Bahia

Às escuras: devido às chuvas, shoppings fecham e clientes são retirados

A movimentação atingiu a estação de metrô da Lapa, que fica próximo ao local

Leitor Portal Salvador FM
Leitor Portal Salvador FM

Muita chuva encobre a capital baiana desde a tarde desta quarta-feira (20). Em diversos bairros de Salvador houve queda de energia e grandes centros comerciais também foram afetados. É o caso dos shoppings Piedade e Center Lapa que ficaram às escuras no início da noite de hoje.

Segundo relatos dos clientes, eles foram retirados do local às pressas. A movimentação atingiu a estação de metrô da Lapa, que fica próximo ao local.

– Por meio de comunicado enviado ao Portal Salvador FM, na manhã de quinta-feira (21), a assessoria do centro de compras negou a informação preliminar: "O shopping informa que teve funcionamento normal na data de ontem (20). As fortes chuvas que atingiram a capital não afetaram o centro de compras. Não houve queda de energia, nem retirada de clientes do local".

Também em contato com o Portal Salvador FM, a assessoria de Imprensa do Shopping Piedade negou o fechamento do centro de compras mesmo com as fortes chuvas: "A assessoria de imprensa informa que nesta quarta-feira, 20/12, o Shopping Piedade funcionou normal das 9h às 21h, horário ampliado de Natal. Apesar das fortes chuvas que assolam a capital baiana, o shopping permaneceu em funcionamento, aberto ao público. Houve falta de energia por parte da Concessionária por volta das 17h20, contudo o shopping permaneceu em funcionamento por meio de grupo gerador próprio".

Coelba

Em nota, a Neoenergia Coelba informou que  "reforçou a contingente de equipes em campo para atender os chamados provocados pelas fortes chuvas, associadas a ventos de maior e descargas atmosféricas, que castigam Salvador e Região Metropolitana nesta quarta-feira (20)".

Ainda de acordo com a Coelba, em diversos pontos da capital, como na Barra e Águas Claras, "há registros de vegetações e objetos projetados contra a rede elétrica, inclusive danificando postes e componentes elétricos. Devido às extensões dos danos motivados pelas condições climáticas adversas, a empresa seguirá atuando de maneira ininterrupta até o restabelecimento das ocorrências".

A empresa reforça que somente os seus técnicos estão autorizados a intervir na rede elétrica. Para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes devem entrar em contato com a distribuidora por meio do número 116.

A Defesa Civil de Salvador registrou 46 ocorrências até às 18h09. Dentre elas, 14 destelhamentos, 6 ameaças de desabamentos e 5 deslizamentos.
 

*Atualizada às 14H44 de 21/12/2023