Movimentos sociais tentam obstruir, na tarde desta terça-feira feira (19), a votação de um projeto de lei do executivo municipal que pede a desafetação de áreas e propriedades de Salvador.
Segundo os manifestantes, a retirada beneficiará imobiliárias e a degradação de áreas verdes da cidade.
Utilizando apitos e cartazes, os manifestantes pedem a retirada do projeto da pauta, e que o PDDU seja aberto para discussão pública. O vereador Isnard Araújo (PL), que preside a sessão nesta tarde, pediu que a assistência militar retirasse da galeria dos manifestantes.
Presente na sessão desta terça-feira (19), a integrante do grupo ambientalista da Bahia, Juliana Ferreira se manifestou sobre o assunto: "A gente está passando por um momento difícil em relação ao clima no mundo inteiro. Salvador já é uma cidade extremamente desarborizada. Nós perdemos mais de 600 árvores com a construção do BRT. As poucas áreas verdes que nós temos vão ser rifadas aqui agora, liquidadas a mando do Prefeito Bruno Reis. Como ele tem maioria absoluta na Câmara, são 33 a 9, nós estamos aqui enquanto sociedade civil organizada para nos manifestar contra isso", afirmou.
Assista ao vídeo:
Grupos ambientais tentam barrar votação de projeto que prevê destruição de área verde em Salvador pic.twitter.com/IHr6thbZ1F
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) December 19, 2023