O PSD, partido do senador Otto Alencar (BA), entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), para revogar uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), tomada há 12 dias, que afastou Ednaldo Rodrigues da Presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com o colunista Lauro Jardim, d'O Globo, a sigla apresentou uma ação na qual aponta uma suposta violação da autonomia da entidade futebolística, por parte do Judiciário fluminense, através da destituição de seu presidente e da nomeação de um interventor.
Ainda conforme a publicação, a explicação para essa medida passa pelo próprio Otto Alencar. Ele passou os últimos dias, ao lado do também senador Jaques Wagner (PT-BA) pressionando a Advocacia-Geral da União (AGU) a entrar no imbróglio para tentar anular a destituição de Ednaldo Rodrigues.
Na ação, impetrada na segunda-feira (18), o PSD argumenta que o STF deveria derrubar a decisão dos desembargadores fluminenses de maneira imediata, em nome da legitimidade dos atos internos da CBF que levaram Ednaldo à presidência.