O secretário de Relações Institucionais do governo Jerônimo Rodrigues (PT), Luiz Caetano, desconversou sobre uma possível condição imposta pelo MDB para as alianças nos municípios baianos. Questionado pelo Portal Salvador FM, na manhã desta segunda-feira (18), durante agenda no bairro da Fazenda Grande 4, o petista afirmou que os anúncios serão feitos pelo governador.
No domingo (17), a reunião do conselho político terminou sem anúncios dos nomes das principais cidades, conforme afirmou o próprio governador durante a manhã. O entrave estaria, principalmente, na cidade de Vitória da Conquista, onde o MDB já lançou a pré-candidatura da vereadora Lúcia Rocha e o PT apresentou como nome o deputado federal Waldenor Pereira.
"Já fizemos o mapa político do estado inteiro, da Bahia inteira, estamos fazendo debates com cada prefeito e cada prefeita, assim como os partidos políticos. Tudo isso será anunciado pelo governador. Cidades como Conquista, Feira de Santana, Camaçari e Salvador, os anúncios serão feitos pelo governador Jerônimo Rodrigues, todos com nomes de consenso", tervigersou Luiz Caetano.