O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse na manhã deste domingo (17), durante coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que os nomes a serem apoiados pelo PT em Feira de Santana e Vitória da Conquista para as próximas eleições municipais pode depender de Salvador. Questionado se a capital baiana funcionaria como "moeda de troca" para os nomes ao Executivo daqueles municípios, o governador disse que precisará "pactuar".
"É comum isso. Quando os partidos têm interesse, eles botam à mesa. Nós temos potencial nestes, nós temos interesses nestes. Nós vamos ter que pactuar isso mesmo, não podemos fugir. Feira de Santana, por exemplo, não tem outro partido a não ser o PT se colocando na base da gente. Conquista, nós temos o MDB e temos o PT. Então, vamos fazer uma combinação, para que não saia qualquer decisão sem a gente ponderar qual é o custo disso para o nosso grupo político. Uma coisa eu tenho certeza: nós vamos trabalhar para fortalecer todos os partidos. Vamos fazer um xadrez que dê conta de olhar o real tamanho do PV, do PCdoB, do Podemos, os partidos que a gente quer continuar junto com eles", disse o governador, após reunião ampliada do diretório estadual do PT, que ocorreu na AL-BA.
Na tarde deste domingo, às 17h, haverá uma reunião entre o governador e o Conselho Político. A reunião vai acontecer no Palácio de Ondina, onde estará em pauta as eleições de 2024.