Política

Sidninho critica direção do Podemos ao comentar possível saída dele do partido

Vereador Sidninho (Podemos) participou de um evento no Centro de Cultura da Câmara de Salvador, nesta sexta-feira (15)

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O vereador Sidninho (Podemos) criticou a direção do próprio partido, nesta sexta-feira (15), ao comentar sobre a possibilidade de saída do edil da legenda. Ele participou, na manhã de hoje, de um evento da Câmara Municipal de Salvador (CMS), comandado pelo presidente Carlos Muniz (PSDB), que prestou um balanço das contas das atividades da Casa no ano de 2023.

"É natural que após a eleição de 2022, o deputado [federal] Raimundo Costa [Podemos-BA] deveria se posicionar como presidente do partido, mas não conseguiu alcançar a presidência. O partido, hoje, é um representante da esfera municipal. Na estadual, eu confesso não saber qual o rumo do partido, mas que tem três vereadores com mandato ativo e carecem de respeito. Estamos aguardando a convocação partidária para entender o posicionamento do partido nas eleições de 2024", afirmou o parlamentar ao Portal Salvador FM.

Os edis os quais Sidinho se refere são os seguintes: Ricardo Almeida e Toinho Carolino que, junto com ele, formam a bancada podenista na CMS e estão na base de apoio ao prefeito Bruno Reis (União)Almeida, inclusive, em entrevista ao programa Fora do Plenário, na Rádio Salvador FM, já afirmou que está de saída do Podemos por não concordar com os rumos tomados pela sigla em níveis estadual e federal.

Questionado pelo Portal Salvador FM se os três edis tem conversado sobre a possibilidade de deixar o Podemos em direção a uma nova legenda, Sidninho afirmou que o futuro político do grupo está nas mãos de Bruno. "Nós vamos conversar sobre isso a partir de março, mas são três vereadores que pretendem ir para a reeleição, que tem um trabalho ativo nas comunidades, tendo uma representatividade não apenas no legislativo, mas também uma boa relação com o Executivo. Vamos discutir com a legenda o nosso futuro", disse ele.