Entretenimento

Jalmy apresenta show na Sala do Coro do TCA com musicalidade afrolatina

Cantor apresenta repertório que mistura ritmos baianos (arrocha, pagode, samba-reggae) com latinos (reggaetton, salsa, cumbia)

Divulgação
Divulgação

Cantor de música afrolatina, o multiartista Jalmy celebrou os quase 15 anos de carreira, atuando como cantor, compositor, produtor e  instrumentista, com um show na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, dia 16 de dezembro, às 20h. O show  anuncia a chegada de seu segundo EP “Movimento vol. II” e contará com a participação de convidados especiais. Os ingressos custam R$40 (inteira) e R$20 (meia) e estão à venda na bilheteria do Teatro e no sympla.

O show “Jalmy em Movimento” evoca uma vertente romântica e dançante, em uma fusão entre a música afrolatina com a música brasileira e baiana. O repertório inclui músicas autorais como “Dendê e Dengo”, “Licor de Maracujá” e a recém-lançada “Tardezinha”, além de releituras de canções célebres como “Tigresa” (Caetano Veloso), convidando o corpo a se movimentar, sentir e saborear estilos musicais como do samba-reggae, arrocha, salsa, cumbia, pagodão e reggaeton, tudo misturado. 

Durante a apresentação, Jalmy chama ao palco artistas com os quais já realizou parcerias diversas, de composições a projetos musicais, como Aiace, Anderson Petti, Marroquino e a banda Cuper e a Lombreta. São artistas que conectam o pré-lançamento do novo EP e celebram a trajetória de Jalmy. 

Assim, o artista compartilha com o público suas afetações, a partir de sua musicalidade. Jalmy aborda as diversas nuances das corporeidades, na relação com a sensorialidade, sensualidade, rítmicas e movimentos.