Manifestação

Brasil para, sexta, contra retrocessos

A mobilização é em defesa dos direitos dos trabalhadores.

NULL
NULL

Os brasileiros estão cada vez mais insatisfeitos com a política do governo interino de Michel Temer. Até quem antes ficava em cima do muro, começa a tomar posição contrária e deve engrossar as manifestações desta sexta-feira (10/06), em todo o país.

 

A mobilização é em defesa dos direitos dos trabalhadores. Em menos de um mês, os ministros de Temer anunciaram diversos projetos prejudiciais ao conjunto da sociedade, como a reforma da Previdência Social, que aumenta a idade mínima para aposentadoria, privatização das empresas públicas, cortes na saúde e na educação e redução dos programas de inclusão social.

 

O governo quer ainda flexibilizar a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) com a terceirização ilimitada, o que pode ser o fim das férias, do 13º salário, FGTS, seguro desemprego e férias proporcionais. As medidas neoliberais deixam claro que Michel Temer atende ao grande capital e, portanto, não está nem aí para os interesses da população.

 

Diante de tantas ameaças, o Brasil deve parar nesta sexta-feira (10/06). Em Salvador, os manifestantes se concentram às 15h, no Campo Grande, e prometem fazer uma grande passeata contra os retrocessos e em defesa da democracia.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários – BA