A Polícia Civil identificou nesta sexta-feira (8) o suspeito de matar o chef espanhol David Pegrina Capó, de 53 anos, e a brasileira Érica da Silva Santos, de 38, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, no dia 24 de novembro.
Segundo informações obtidas pelo portal g1 com a polícia, o homem suspeito de cometer o crime foi identificado como Eliandro Lourenço de Menezes, de 46 anos, que matou as vítimas por vingança. Ainda segundo a polícia informou ao g1, o chef espanhol teria prometido dar uma parte da Ilha do Pau do Macaco, que pertencia ao casal, para o suspeito.
Ao portal, o delegado Paulo Henrique de Oliveira, responsável por investigar o caso, disse que a promessa teria após o Eliandro trabalhar durante três meses como caseiro, enquanto o casal estava na Europa. O acordo não foi cumprido e, segundo o delegado, o suspeito cometeu o crime para se vingar do casal.
Em uma ação realizada pela Polícia Federal em 2019, segundo informou o delegado ao g1, Eliandro foi acusado pelo crime de tráfico de drogas e teve a prisão preventiva decretada. No entanto, ele fugiu da ilha e nunca mais foi visto.