Política

"Pedir empréstimo não tem nada incostitucional", dispara Suíca sobre pedidos de Bruno Reis enviados à CMS

Nos empréstimos não foi apresentado nenhuma emenda do vereador e nem a bancada, o que foram apresentados de emendas foi a modificação da Lei Orgânica de Município (LOA) que possivelmente seja apreciada nesta quarta-feira (6) na Câmara de Salvador

Reginaldo Ipê/CMS
Reginaldo Ipê/CMS

O vereador e vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Luiz Carlos Suíca (PT), defendeu os pedidos de empréstimos solicitados pelo prefeito Bruno Reis à Câmara, e que serão votados nesta quarta-feira (6). Em conversa com o Portal Salvador FM, o edil comentou sobre a legalidade dos empréstimos.

"Para nós da CCJ pedir empréstimo não tem nada incostitucional o que a gente avalia dentro da CCJ é a costitucionalidade do projeto, que está em consonância com a Constituição, com a Lei Orgânica e se a prefeitura tem margem para pedir esse empréstimo é justo que faça", disparou o parlamentar.

Ainda segundo Suíca, "não tem nenhum problema em ponto de vista na CCJ, aqui no plenário é uma outra questão, alguns deles tem sua justuficativa, uns para transporte, outros para infraestrutura, e a gente enquanto vereador tem que fiscalizar onde vai ser a aplicabilidade desses empréstimos".

Para os projetos, naão foi apresentada nenhuma emenda do vereador e nem da bancada de oposição. O colegiado apenas apresentou modificação para a Lei Orgânica de Município (LOA) que, possivelmente, também seja apreciada nesta quarta-feira (6) na Câmara de Salvador.