Política

Deputado Sandro Regis cobra posicionamento do Governo da Bahia para socorro a produtores rurais afetados pela seca

Ontem, durante discurso na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP28), nos Emirados Árabes, o governador Jerônimo Rodrigues falou sobre o programa “Bahia+Verde”, que tem o intuito de ampliar a participação social nos processos de decisão das políticas públicas ambientais.

Divulgação
Divulgação

O deputado estadual Sandro Regis (União Brasil) criticou na tarde desta terça-feira (5) a postura do governo da Bahia pelo tratamento que, segundo ele, o governo tem adotado para solucionar o problema da seca que afeta produtores rurais baianos. Em diálogo com a imprensa, o parlamentar cobrou uma medida do Executivo Estadual. 

"O governo que cancelou a Fenagro de uma forma abrupta, e não se manifesta em nenhum momento sobre a questão da seca, em uma das piores secas desses 50 anos que a Bahia enfrenta. É no sul, no extremo sul, na região da caatinga, é no sudoeste. Os municípios encaminham os decretos de calamidade das seca, e o governo não publica. Então, parece que quem produz, quem gera emprego, quem produz alimento para a mesa do baiano é castigado pelo governo do Estado. Eu faço um apelo aqui ao governo do Estado, ao secretário de Agricultura, que encare esse problema com seriedade", pediu. 

Ontem, durante discurso na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP28), nos Emirados Árabes, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou sobre o programa “Bahia+Verde”, que tem o intuito de ampliar a participação social nos processos de decisão das políticas públicas ambientais.