Um protesto realizado nesta terça-feira (5) por profissionais de enfermagem provocou um intenso congestionamento na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), uma das mais movimentadas de Salvador. A categoria cobra pagamento do piso salarial.
O grupo de trabalhadores iniciou o protesto em frente ao Shopping da Bahia, na Avenida Tancredo Neves, e segue em direção ao CAB. Equipes da Polícia Militar e da Transalvador acompanham o ato.
O Portal Salvador FM solicitou posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) sobre a reivindicação da categoria.
"Conforme divulgado anteriormente, os servidores estatutários e trabalhadores em Regime Especial de Direito Administrativa (Reda) já recebem o piso nacional de enfermagem. O cálculo do que compõe o piso foi estabelecido pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) a partir da manifestação do Supremo Tribunal Federal (STF). É relevante pontuar que dos 8.958 profissionais que atuam sob gestão direta estadual, 55% já recebiam o piso ou acima dele", alegou a assessoria da pasta por meio de nota.