Bahia

Manifestação de profissionais de enfermagem provoca congestionamento na Paralela

Um protesto realizado por profissionais de enfermagem provocou um intenso congestionamento na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), uma das mais movimentadas de Salvador, nesta terça-feira (5). 

Reprodução Transalvador
Reprodução Transalvador

Um protesto realizado nesta terça-feira (5) por profissionais de enfermagem provocou um intenso congestionamento na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), uma das mais movimentadas de Salvador. A categoria cobra pagamento do piso salarial.

O grupo de trabalhadores iniciou o protesto em frente ao Shopping da Bahia, na Avenida Tancredo Neves, e segue em direção ao CAB. Equipes da Polícia Militar e da Transalvador acompanham o ato.

O Portal Salvador FM solicitou posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) sobre a reivindicação da categoria.

"Conforme divulgado anteriormente, os servidores estatutários e trabalhadores em Regime Especial de Direito Administrativa (Reda) já recebem o piso nacional de enfermagem. O cálculo do que compõe o piso foi estabelecido pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) a partir da manifestação do Supremo Tribunal Federal (STF). É relevante pontuar que dos 8.958 profissionais que atuam sob gestão direta estadual, 55% já recebiam o piso ou acima dele", alegou a assessoria da pasta por meio de nota.