Política

Deputado bolsonarista convoca manifestação no Farol da Barra contra indicação de Flávio Dino para o STF

o parlamentar disse que Dino j"á se declarou comunista e seguidor do revolucionário Lenin"

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Contrário à indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) convocou os 'conservadores baianos' para uma manifestação contra a decisão do presidente Lula (PT). O ato está marcado para o próximo domingo (10), às 9h, no Farol da Barra. 

Utilizando a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o parlamentar disse que Dino j"á se declarou comunista e seguidor do revolucionário Lenin". Além disso, Leandro lembrou do caso da "Dama do Tráfico", que foi recebida no Ministério da Justiça para reuniões. 

"Não é preciso entender muito de história para saber quem foi Lenin, a quem ele servia, os seus objetivos e sua ações. O ministro Flávio Dino disse que seguia essa cartilha, a da destruição, da rebeldia, do comunismo que, onde passou, deixou rastros de pobreza e de morte. Por isso, somos 'Dino, não', e iremos dizer isso nas ruas também", disse o deputado. 

No final do mês de novembro, Leandro de Jesus também liderou uma manifestação no Farol da Barra em memória da morte de Cleriston Pereira da Cunha, o Clezão, que morreu na prisão após ter o seu pedido de soltura negado pelo ministro Alexandre de Moraes, mesmo tendo parecer favorável à soltura da Procuradoria-Geral República (PGR).