Em meio aos inúmeros nomes que tem sido ventilados para a disputa a uma vaga para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), que será aberta no próximo dia 21 de dezembro com a aposentadoria compulsória do conselheiro Fernando Vita, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pode abrir, ainda neste mês, as inscrições para os postulantes ao cargo.
De dentro da própria AL-BA, são pelo menos quatro os nomes: Fabrício Falcão (PCdoB), Paulo Rangel (PT), Roberto Carlos (PDT) e Rogério Andrade (MDB). Fora da Casa, alguns dos candidatos são o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) e o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos).
A possibilidade de antecipação das inscrições foi aventada pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Adolfo Menezes (PSD). De acordo com ele, o processo pode ocorrer mesmo com a AL-BA em recesso e defendeu que o escolhido para o cargo no TCM-BA seja oriundo da Casa Legislativa baiana.
"Vamos aguardar a chegada do comunicado da aposentadoria e o envio da solicitação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para o preenchimento da vaga”, disse Adolfo ao Política Livre, na quinta-feira (30). “As duas vagas anteriores que seriam de indicação da Casa acabaram não sendo. Então, considero que esse posicionamento é justo. Eu, como sempre, vou seguir o desejo da maioria dos colegas”, completou.