A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (Seades), Fábya Reis, disse nesta quinta-feira (30) qual o entendimento do Conselho Político liderado pelo governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), que tem, entre outras missões, definir quem será o candidato da sua base à Prefeitura de Salvador, nas eleições de 2024.
Fabya, que é uma das lideranças do colegiado, além de estar sendo especulada como vice em uma eventual formação de chapa com o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), para a disputa ao Palácio Thomé de Souza, marcou presença na solenidade de entrega do título de cidadão baiano ao conselheiro da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé, que aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
"O grupo de trabalho que assessora o nosso conselho politico e o governador Jerônimo [Rodrigues] teve como incumbência a sistematizção de todas as propostas, de todas as analises que estavam ali, isso está pronto e já estpá com o governador. Ele está em diálogo com o conselho, com as forças políticas que compõem a nossa base para tomar uma decisão", disse.
Segundo Fabya, a possbilidade de o grupo político que caminha com o governador ter duas candidaturas à Prefeitura da capital baiana não é consenso. Para ela, o colegiado deve mesmo estar unido em torno de uma só nome.
"O grupo político não tem a atribuição de fazer uma escolha, isso é uma prerrogativa que já segue um entendimento bastante importante sobre a unidade e a consolidação de um projeto estratégico para Salvador. Oportunamente, o nosso governador vai anunciar o nome que esteja pactudado com todas as forças que fazem parte do nosso grupo político. No conselho, o entendimento é pela candidatura única, inclusive pelos partidos que lançaram pré-candidaturas", completou Fabya Reis.