O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) "pegou ar" com um influenciador, dentro da Câmara dos Deputados, em Brasília, após ter recebido um "apelido carinhoso" que fez referência ao discurso feito pelo bolsonarista no dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Naquela oportunidade, o liberal usou uma peruca para fazer um discurso transfóbico e, ao subir na tribuna, usou tom de deboche ao afirmou que se "sentia mulher" tendo "lugar de fala" para discursar sobre a questão. "Hoje, me sinto mulher. Deputada, Nicole. As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres", afirmou Nikolas.
Na última terça-feira (28), na Casa Legislativa, o congressista se envolveu em um bate-boca na Câmara dos Deputados. Em vídeos que viralizaram nas redes sociais (veja abaixo), o parlamentar discute com o estudante Bernardo Moreira, que o chamou de "Nikole chupeta".
Nikolas Ferreira "pega ar" após receber "apelido carinhoso" de influenciador pic.twitter.com/mTbT0OPnA4
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) November 30, 2023
A confusão, de acordo com O Globo, terminou apartada pela Polícia Legislativa. Em nota, a Câmara informou que Nikolas registrou boletim de ocorrência e que o influenciador foi liberado após assumir compromisso de se apresentar ao Poder Judiciário.
Por sua vez, em uma rede social, Nikolas afirmou ter sido agredido verbalmente. "Na rua ou qualquer lugar que as pessoas venham me xingar, problema, mas dentro do meu trabalho é crime. Você ofender um servidor público em exercício é crime e está no Código Penal. A gente conduziu o rapaz até a delegacia e a delegacia tomou todas as providências possíveis e depois retomamos o trabalho. Podem ficar em paz", escreveu.