A Fundação BeyGood, da cantora Beyoncé, vai contemplar microempreendedores negros e indígenas brasileiros afetados pelas desigualdades econômicas. No total, a ação vai direcionar US$1 milhão para os beneficiados.
Salvador está entre as cidades contempladas pela ação, assim como São Paulo e Rio de Janeiro. As inscrições devem ser realizadas até o dia 6 de dezembro no site da NMSDC.
“Para celebrar pessoas e comunidades e para promover empreendedores e pequenas empresas afetadas pelas desigualdades econômicas, no início deste ano Beyoncé Knowles-Carter comprometeu 1 milhão de dólares em apoio a cidades em todo o mundo. Estamos entusiasmados com a continuação do apoio às cidades do Brasil”, diz o comunicado.
O projeto é administrado pelo Conselho Nacional para Desenvolvimento de Minorias (National Minority Supplier Development Council NMSDC). Os interessados precisam estar operando e estabelecidos há pelo menos dois anos, para participar do processo. Vale pontuar que os microempreendedores que atuam como prestadores de serviços autônomos não se qualificam para o processo seletivo.