Política

Adolfo Menezes faz coro para que vaga ao TCM seja de deputado

Quanto aos critérios para herdar a vaga, Adolfo Menezes destacou que todos aqueles que foram deputados reúnem condição

Reprodução
Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), defendeu que a Casa escolha o nome de um deputado ou ex-deputado para ocupar vaga no Tribunal de Contas dos Municípios.O posicionamento foi exposto em reunião com a imprensa, na tarde desta terça-feira (28). 

“Qualquer um pode colocar seu nome. A senhora Aline (Peixoto) não é do quadro político e foi eleita. Existe um sentimento da Casa, e que talvez o governador tenha ouvido, que essa vaga como é da Assembleia não venha ninguém de fora. A gente só vai saber quando o Conselheiro Fernando Vita pedir aposentadoria, ou seja, ainda não tem nem a vaga”, avaliou. 

Quanto aos critérios para herdar a vaga, Adolfo Menezes destacou que todos aqueles que foram deputados reúnem condição de ir. "Até porque lá é um cargo mais político, tem a parte técnica, mas todo mundo tem uma equipe. O Tribunal tem uma assessoria já treinada, competente. Então é um cargo mais político hoje". No entanto, ele ressaltou não existir a necessidade de ser deputado para desempenhar a função.