Política

Felipe Duarte fica indignado com ausência do presidente da ViaBahia em audiência na AL-BA

O deputado estadual Felipe Duarte (PP) não escondeu a indignação com mais uma ausência de diálogo com a gestão da ViaBahia. A audiência pública convocada para esta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa (AL-BA) não aconteceu devido o não comparecimento da presidente da concessionária, José Bartolomeu, que alegou agenda em Brasília.  

Vagner Souza / Salvador FM
Vagner Souza / Salvador FM

O deputado estadual Felipe Duarte (PP) não escondeu a indignação com mais uma ausência de diálogo com a gestão da ViaBahia. A audiência pública convocada para esta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa (AL-BA) não aconteceu devido ao não comparecimento do presidente da concessionária, José Bartolomeu, que alegou agenda em Brasília.  

"Para mim causa muita indignação. Fico extremamente envergonhado e triste pela maneira que a ViaBahia vem tratando o problema desta concessão. Na semana passada, nós tínhamos mobilizado alguns deputados para uma manifestação pacifica e legítima, pedindo simplesmente que a ViaBahia cumprisse o que está no contrato, porém, recebemos de surpresa uma liminar impedindo que nós fizéssemos a manifestação", lembrou o parlamentar nesta manhã.

Na ocasião, Felipe Duarte defendeu enfrentamento à decisão judicial diante da "legitimamente dos representantes do povo". "Fico indignado e para nossa surpresa, entre aspas, porque já prevíamos que isso iria acontecer, covardemente mais uma vez o presidente da ViaBahia se ausenta em uma audiência pública que foi convocada para nos dar satisfações e manda um representante jurídico da empresa. Nós não marcamos com o diretor jurídico, marcamos com o presidente da ViaBahia e numa desculpa pífia ele mais uma vez está correndo do problema", afirmou Duarte.

Para o deputado, o governo estadual deveria cancelar de imediato o contrato com a empresa gestora de rodovias.

"A Viabahia não cumpriu absolutamente nada com o que está previsto no contrato. A única coisa que temos é a cobrança permanente dos pedágios", pontuou, ressaltando que não há iluminação pública em vias de cidades, limpeza de acostamentos, serviços de emergência, duplicações e manutenção nas vias.

Ainda segundo o deputado, existe manifestação única na Casa Legislativa para que haja uma CPI para avaliar o trabalho oferecido pela concessionária na Bahia.