Política

Robinson Almeida afirma que Jaques Wagner teve motivos para votar contra STF: ‘mantenho minha confiança inabalável’

Pré-candidato do PT disse não sabe quando o partido vai oficializar o nome para a disputa

Yuri Abreu/Salvador FM
Yuri Abreu/Salvador FM

Pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, Robinson Almeida, defendeu Jaques Wagner sobre o voto favorável à PEC que limita poderes do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (27), o deputado afirmou que o ato não abalou sua confiança no senador.

“Não é uma questão doutrinária e cada um votou de acordo com sua consciência. Todos nós reconhecemos a liderança e a enorme capacidade política do senador Jaques Wagner. Creio que ele tenha seus motivos para ter feito essa opção. A matéria ainda vai ser avaliada pelos deputados para depois ser objeto presidencial. Vamos aguardar os desdobramentos dos acontecimentos, mas eu mantenho a minha confiança inabalável na liderança do senador Jaques Wagner”, afirmou.

Robinson disse que ainda não sabe quando Jerônimo Rodrigues vai oficializar o nome para a disputa da prefeitura de Salvador em 2024.

“Ele já fez uma reunião ampla com as interlocuções do partido que estão ocorrendo, mas é ele que dita o ritmo, o tempo, o momento dessa decisão. Vamos ficar aguardando para que possamos apresentar um projeto alternativo para a cidade para Salvador sair dessa condição de cidade que perde competitividade econômica, que perde protagonismo no Norte-Nordeste, voltar a crescer no Brasil”, finalizou.