O deputado estadual Júnior Muniz (PT) afirmou ser contrário aos ataques direcionados ao senador Jaques Wagner (PT) em razão do seu voto favorável à PEC que limita poderes do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente em decisões monocráticas.
Muniz destaca que Wagner é “articulador nato, com experiência admirável”, que merece reconhecimento inclusive por ser um vanguardista no processo de transformação da Bahia.
“Mesmo sendo líder do governo no Senado, optou por votar em coerência com seus pensamentos e ideais políticos, revelando toda sua grandeza, assim como fiz na PEC de reeleição que assinei na ALBA”, pontuou Júnior Muniz.
“Para mim, Jaques Wagner é um modelo de líder a ser seguido: desprovido de ego, cumpridor de palavra e acordo, que sempre comunica direto com seus liderados, sem a necessidade de interlocutores”, acrescentou, ao contextualizar a ausência dessas credenciais em outras lideranças governistas.
O parlamentar acentua ainda que a biografia política do senador respalda a coerência de suas posições.
“Todas as decisões do senador, ao longo dos anos, mostram que é um homem à frente do seu tempo, assertivo em posições e pensamentos, portanto, nos cabe confiar e, sobretudo, respeitar o seu ponto de vista”, finalizou.