Em memória à morte do patriota Clériston Pereira da Cunha, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL), usou as redes sociais para convocar manifestação, no próximo domingo (26), às 9h, no Farol da Barra. No card de divulgação, o parlamentar afirmou que a defesa do Estado Democrático de Direito também será defendida.
"Convocamos todos os patriotas baianos a irem ao Farol da Barra, esse local histórico para a Direita, para manifestar em memória do patriota que, mesmo tendo parecer da PGR para a sua liberdade, a mesma foi negada. Não iremos esquecer deste caso e não podemos deixar isso passar sem deixar claro o nosso repúdio. A Constituição precisa ser respeitada neste país e isso que vamos buscar no domingo", disse Leandro.
Em setembro deste ano, a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou favorável à liberdade provisória de Cleriston Pereira da Cunha, 46 anos, o “Clezão do Ramalho”. O patriota estava preso após o 8 de janeiro, e morreu na manhã desta segunda-feira (20), após mal súbito enquanto tomava banho de sol no Complexo da Papuda.