Longe das novelas, Claudia Abreu não descarta a possibilidade de voltar a atuar em canal aberto. A atriz tem se dedicado ao teatro e séries em canais fechados e plataformas de streaming, mas deseja voltar a aparecer para o público que a acompanha desde o início da carreira.
“Quando começou a era das séries, foi irresistível. Foi o motivo pelo qual não voltei a fazer novelas. Mas eu acho muito bacana. Falo com o público da TV aberta, que me acompanhou a vida inteira e que e sente falta, cobra. Muita gente não pode pagar por uma TV fechada ou um serviço de streaming. Se puder fazer, vou fazer. É importante não abandonar esse público, tenho muito carinho por ele”, explicou em entrevista a coluna Play, do jornal O Globo.
Sua última novela na Globo foi 'A Lei do Amor', em 2016. Após o término, ela optou por não renovar o contrato com a emissora.
“Não tinha renovado, porque tinha escolhido ser livre, dona da minha carreira, da minha vida, escolhido poder fazer muito cinema, teatro. Sempre tive um caminho natural de poder aproveitar as coisas que a vida me trazia e também aproveitar as coisas que a Globo me trazia”, confessou.