O Brasil recebeu a Argentina no Maracanã, na noite desta terça-feira (21), e o confronto foi marcado por um show de horrores dentro e fora de campo. Antes da partida começar, pessoas de ambas torcidas se envolveram em uma briga generalizada na arquibancada, deixando inúmeros presentes feridos e causando atraso na partida.
Não havia qualquer separação entre as duas torcidas. Tudo começou durante a execução dos hinos nacionais quando, durante a canção argentina, torcedores brasileiros começaram a vaiar. A reação não foi bem recebida pelos rivais, quando os insultos e a pancadaria foram iniciados.
Iniciada a confusão, a polícia e os seguranças precisaram intervir para conter a situação, mas a situação piorou, tendo briga entre os agentes e os torcedores argentinos. Durante o ato, assentos foram arrancados e arremessados nas arquibancadas e, alguns torcedores saltaram o muro e entraram no campo. Inúmeras pessoas ficaram feridas, pelo menos oito foram detidas e duas atendidos no posto médico do estádio.
Devido a situação, os jogadores decidiram sair do campo, e houve a especulação de que a partida seria cancelada. No entanto, o jogo começou após quase 30 minutos de atraso e, para o prosseguimento, policiais precisaram fazer um cordão humano de isolamento.
A partida terminou com a vitória da Argentina por 1 a 0, com gol de Otamendi.
ASSISTA: