Candidato em 2022 ao Governo da Bahia, Kleber Rosa reforçou, nesta terça-feira (21), que o PSOL terá candidatura própria à Prefeitura de Salvador e teceu críticas à oposição ao prefeito Bruno Reis (União) dentro da Câmara Municipal (CMS).
O psolista, que é presidente da Federação dos Trabalhadores do funcionalismo público do estado, a Fetrab, foi o entrevistado do programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM. Na ocasião, ele revelou estar feliz com o que chamou de "curiosidade geral" sobre quem deve ser o nome a representar o PSOL no pleito ao Palácio Thomé de Souza.
"Teremos candidatura própria em Salvador, defendendo o nosso programa, discutindo a cidade e apresentando uma oposição de verdade ao carlismo em Salvador, que não tem uma oposição qualificada", afirmou.
Com relação ao postulante, entre os nomes ventilados aparecem, além do próprio Kleber, o de Tâmara Azevedo, o do deputado estadual Hilton Coelho, entre outros. No entanto, em entrevista ao Portal Salvador FM, na última sexta-feira (17), o presidente municipal do PSOL, Raimundo Calixto, afirmou que a definição deve ocorrer até o início de 2024.
A expectativa foi compartilhada por Kleber Rosa. "Minha expectativa é a de que a gente não passe de janeiro essa escolha. Precisamos fazer grande campanha, nos diferenciar do campo petista, assumir compromisso com as pautas dos trabalhadores e enfrentamento às oligarquias. Ademais, temos o desafio de aumentar nossa representação na Câmara Municipal", completou o dirigente.