Ao que parece, o clima entre Thiago Dude e Sulivã Bispo, dois dos principais nomes da série de sucesso baiana "Na Rédea Curta" – que até virou filme -, está bem azedo.
Dude, que fez o personagem Júnior nas filmagens, usou as redes sociais para criticar a postura de Sulivã que, em entrevista ao programa "Conversa com Bial", da TV Globo, e que foi ao ar na segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra.
Em uma série de postagens no X (antigo Twitter), o ator e escritor disse ter sido "apagado em rede nacional" pelo ex-companheiro de "Na Rédea Curta", ainda que não tenha citado Sulivã nominalmente nas publicações.
"Dia da consciência negra mal acabou e eu acabei de ser apagado em rede nacional por um ator preto que disse que o espetáculo teatral escrito por mim e onde atuávamos juntos dentro de um festival na verdade foi um stand up comedy feito somente pela personagem que ele interpretava", iniciou Dude.
Ainda segundo o artista, Sulivã teria cedido as imagens de um produto audiovisual que Thiago Dude garantiu ter dirigido, atuado, escrito e editado "sem sequer me consultar ou pedir autorização".
Em seguida, o dono do personagem Júnior dispara xingamentos contra o ex-companheiro de trabalho, afirmando que Sulivã tem "uma mente adoecida e vingativa".
dia da consciência negra mal acabou e eu acabei de ser apagado em rede nacional por um ator preto que disse que o espetáculo teatral escrito por mim e onde atuávamos juntos dentro de um festival na verdade foi um stand up comedy feito somente pela personagem que ele interpretava
— aumazeeeenho (@thiagodude) November 21, 2023