Entretenimento

Empresária baiana, Beatriz Almeida concorre ao WME Awards, prêmio dedicado às mulheres da música

Ela está entre as indicadas em 17 categorias, que inclui nomes como Liniker, Iza, MC Carol e Ludmilla

Divulgação
Divulgação

O WME Awards powered by Billboard Brasil – prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical – acontece no dia 14 de dezembro, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Entre as indicadas em 17 categorias, que inclui nomes como Liniker, Iza, MC Carol e Ludmilla, está a empresária baiana Beatriz Almeida, que concorre na categoria “Empreendedora Musical”. A votação é dividida entre júri técnico e votação popular através do site https://premio.womensmusicevent.com.br/2023/.

"Ser indicada ao WME nessa edição é como já voltar para casa com um prêmio. Ser uma mulher negra, nordestina e jovem, que trabalha com música fora do Sudeste coloca algumas limitações ao nosso trabalho. E essa indicação é a validação nacional que o meu trabalho precisava para seguir impactando a vida de tantas mulheres da música baiana”, comemora Beatriz, que tem mais de 5 anos empreendendo na música, ao lado de Joyce Melo, com quem divide o comando da Pagode Por Elas, a plataforma oficial das mulheres do pagode baiano.
.
Este ano o evento homenageará as cantoras Rita Lee, a grande voz do rock brasileiro e Dona Onete, que ainda está fazendo história aos 84 anos de idade. A escolha das indicadas foi feita por um time de 600 profissionais de diferentes áreas da indústria da música, de todas as regiões do país.