O Governo da Bahia publicou, nesta quarta-feira (15), o edital de licitação para a reforma do Complexo do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. O documento consta na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE).
Esta será a terceira etapa do projeto, cujo investimento previsto é de R$ 151 milhões para intervenções como reforma das estruturas da sala principal, do foyer, restauração das fachadas, entre outras. As obras, a serem executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), tem prazo de conclusão de 24 meses.
Na primeira e segunda etapas do projeto de modernização e ampliação do Complexo do TCA, passaram por intervenções a Concha Acústica, entregue em 2016, e a Sala do Coro, entregue em 2018. Para a reforma, já foram investidos R$ 119 milhões pelo governo estadual.
O principal equipamento cultural da Bahia é dividido em sala principal com 1.554 lugares, foyer, sala do coro, concha acústica, centro técnico, esplanada, vão livre, jardim suspenso e café teatro, salas administrativas e salas de ensaio.