Política

Kiki Bispo reconhece papel da oposição na aprovação do subsídio para empresas de ônibus em Salvador

O vereador Kiki Bispo (União) agradeceu ao empenho

Vagner Souza / Salvador FM
Vagner Souza / Salvador FM

A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na tarde desta terça-feira (14), o Projeto de Lei nº294/2023, de autoria do Executivo Municipal, que prevê subsídio para o transporte público da capital baiana. O vereador Kiki Bispo (União) agradeceu ao empenho da oposição em aprovar o projeto, que, na visão dele, beneficia a cidade. 

“Votação importante. O projeto chegou aqui na Casa de forma muito rápida e demandou da gente diálogo. É preciso reconhecer a grandeza da oposição desta casa, que mais uma vez votou um projeto de forma unânime. Mostram que os interesses da cidade se sobrepõem a qualquer coloração partidária nesse momento. Esse subsídio no valor de R$205 milhões será de suma importância para fortalecer o transporte coletivo na cidade de Salvador”. 

Kiki também defendeu que a situação ruim do transporte realizado por ônibus é um problema nacional e não vai respingar na campanha de Bruno Reis nas eleições em 2024. “O prefeito abre mão de qualquer vaidade e investe na cidade. Ele sabe que o problema (dos transportes) é nacional e ele tem encampado essa discussão. Aqui na cidade o sistema de transporte tem mostrado déficit no ponto de vista da operação e acredito no fortalecimento do sistema”, disse.