A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, nesta terça-feira (14), a convocação do diretor-presidente da Coelba, Thiago Freire, para prestar esclarecimentos sobre os serviços da empresa à população baiana. Freire assumiu a companhia em julho. A Coelba é uma das empresas com o maior número de reclamações no Procon-BA.
A proposta é do deputado estadual Robinson Almeida (PT). “Fizemos uma convocação do presidente anterior a quatro, cinco meses atrás que ouviu a manifestação de 33 deputados e sequer um elogio a Coelba. Problemas de fornecimento de energia em todos os territórios baianos, falta de expansão da rede, atraso no cumprimento de prazos, maus tratos aos seus trabalhadores e prestadores de serviço.
A Coelba no meio do ano trocou o presidente, mas é novo presidente com os velhos problemas, porque as reclamações continuam”, destacou o parlamentar em conversa com o Portal Salvador FM nesta terça.
Em maio deste ano, o então presidente da empresa Luiz Antônio Ciarlini também foi convocado pelos parlamentares e ouviu dos deputados reiteradas reclamações, principalmente em relação ao atraso na prestação dos serviços e nas ligações de energia.
“Salvador ficou sem energia durante três dias devido a uma subestação próxima a prefeitura, até o prefeito precisou sair do imóvel, Pelourinho, vários prédios sem elevador e no interior do estado os problemas continuam”, continuou o petista.
A data da convocação ainda será definida pelo colegiado.