Política

Ricardo Almeida sinaliza saída do Podemos após partido declarar apoio a candidato de Jerônimo em Salvador

Vereador foi o entrevistado do programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, na segunda-feira (13)

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O vereador de Salvador, Ricardo Almeida (Podemos), comentou a possibilidade de deixar o partido após a presidente nacional da sigla, deputada federal Renata Abreu (SP), declarar que a legenda, em 2024, vai apoiar o candidato escolhido, à Prefeitura de Salvador, pelo Conselho Político liderado por Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia.

O edil foi o entrevistado, na segunda-feira (13), no programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM. O podenista faz parte, na Câmara Municipal de Salvador (CMS), da base de apoio ao prefeito Bruno Reis (União), virtual candidato à reeleição. Além dele, são do Podemos os vereadores Toinho Carolino e Sidninho.

"Nós temos, por princípio, a lealdade e a responsabilidade pelas nossas ações. Eu venho caminhando com o governo Bruno Reis durante esses três anos e acho que não faria sentido eu mudar e deixar de apoiar um governo do qual eu acredito e tenho sido base de sustentação dentro da Câmara Municipal", afirmou Almeida.

"A minha condição para permanecer no partido era o partido continuar na base do prefeito. Eu agradeço pelo tempo que lá estou e, no momento oportuno, se o partido decidir, publicamente, tratar isso com os vereadores, ao invés de a gente saber isso através da imprensa, eu tomarei a decisão que for a mais acertada quando abrir a janela partidária. Mas, não caminhando com Bruno Reis, não continuarei no partido", decretou o vereador.

Confira na íntegra a entrevista com o vereador Ricardo Almeida (Podemos) clicando no player abaixo: