O deputado federal Antônio Brito (PSD-BA), que está entre os cotados para ser o candidato da base de Jerônimo Rodrigues (PT) para a Prefeitura de Salvador, nas eleições de 2024, defendeu que o partido apresente um nome para a disputa, mas reforçou a soberania do Conselho Político capitaneado pelo chefe do Executivo estadual.
O parlamentar particiou, nesta segunda-feira (13), do Encontro Municipal do PSD em Salvador, que acontece na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
"A liderança do processo é do governador Jerônimo Rodrigues, a liderança do processo do nosso grupo político é do senador Jaques Wagner, do ex-governador e ministro Rui Costa e do nosso senador Otto Alencar. E também de Lídice da Mata, de todos que compõe os partidos aliados", disse Brito, em conversa com a imprensa, na manhã de hoje.
"Os partidos terão que sentar para conversar no Conselho Político, mas é óbvio que o nosso nome está posto. E o nosso nome, do PSD, que é o nome do deputado federal Antonio Brito, o meu nome, será levado pelo senador Otto Alencar a este Conselho Político que dialogará qual o melhor perfil, qual o melhor momento, quem será o candidato. Porque a gente não faz política sozinho, a gente faz política em grupo", completou.