Esporte

'Será sofrido até o último jogo', diz Rogério Ceni sobre luta contra o rebaixamento

.

Felipe Oliveira-EC Bahia
Felipe Oliveira-EC Bahia

Apesar de mais um revés dentro de casa, o técnico Rogério Ceni acredita na manutenção do Bahia na Série A em 2024, mas também admite que não será fácil. Em coletiva após o empate com o Atlhetico, na noite deste domingo (12), na Arena Fonte Nova, o treinador falou da expectativa para a reta final da competição.

Com 38 pontos na tabela de classificação, onde ocupa a 16ª posição, o Esquadrão terá mais de dez dias para se preparar para enfrentar o Corinthians, em São Paulo. "Se o Bahia vai sair dessa situação não vai ser já contra o Corinthians agora, porque nós temos que somar muitos pontos ainda. Dos quatro jogos, temos que fazer muitos desses pontos e temos que aguardar a rodada atrasada do Cruzeiro", disse, lembrando que a Raposa cumpre jogos pendentes contra Fortaleza e Vasco. 

"Tenho convicção que nós vamos precisar fazer os pontos necessários contra Corinthians, São Paulo, América-MG, e possivelmente, até mesmo contra o Atlético-MG na última rodada, vamos estar na briga até o final, mas será sofrido até o último jogo. Será ponto a ponto, saldo de gol, número de vitórias", avaliou, constatando que, pela pontuação atual, não será simples.

Acabamento das jogadas

Sobre o empate em 1 a 1 com os paranaenses, Ceni exaltou a partida do grupo, mas lamentou a falha de marcação no gol adversário e a falta de "melhor acabamento das jogadas" para chegar ao segundo gol.    

Confiante que o elenco possa repetir boas atuações, a exemplo das recentes partidas contra Grêmio e o próprio Althetico, o treinador projeta: "Vamos fazer o nosso melhor para que o Bahia permaneça na Série A".