O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi novamente ativado, na manhã deste domingo (12), para o acompanhamento do segunda dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Cerca de 300 mil baianos realizam os exames em mais de 857 locais de provas, na capital e nos outros 162 municípios do estado. A Bahia conta com mais de 11 mil salas com as aplicações das avaliações. Neste segundo dia de exame, os alunos resolvem provas objetivas de ciências da natureza e matemática.
O major Juliano Aguiar, supervisor do Cicc, contou que as equipes estão espalhadas e fizeram o acompanhamento das entregas dos exames.
"Os portões foram abertos ao meio-dia, nossas equipes, tanto aqui no Centro de Operações e Inteligência, quanto nas ruas, estão atentas para a garantia de uma prova tranquila aos alunos. Até o momento, nenhuma ocorrência foi registrada e esperamos que o dia termine da mesma maneira", finalizou o oficial.
Profissionais das quatro forças da Segurança Pública, das Superintendências de Telecomunicações (Stelecom), de Inteligência (SI), de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), e de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap) da SSP, além das Polícias Federal e Rodoviária Federal, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), da Secretaria Estadual de Educação e de outras instituições estaduais, municipais e privadas acompanham as atividades.