Política

Em evento na CMS, Lupi e Neto comentam futuro de Ana Paula Matos e Leo Prates na Prefeitura

Em evento realizado pela Câmara Municipal de Salvador, na noite desta quinta-feira (9), o presidente nacional do PDT e ministro da Previdência Social, Carlos Lupi,

Divulgação CMS
Divulgação CMS

Em evento realizado pela Câmara Municipal de Salvador, na noite desta quinta-feira (9), o presidente nacional do PDT e ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, foi questionado pela imprensa local sobre as pretensões da legenda para as eleições de 2024 na capital baiana, onde a sigla conta com dois nomes fortes no primeiro escalão. 

Um deles é o da vice-prefeita Ana Paula Matos, que Lupi defende manutenção no cargo. “A chapa que está dando certo, é a de Bruno Reis com Ana Paula, é a continuação do time que está dando certo. Ana já mostrou sua competência, preparada, sensível. Deu certo até agora, vamos continuar com o time que está dando certo”, declarou.

Outro nome badalado é do deputado federal Leo Prates (PDT-BA), que recebeu durante a solenidade a Medalha Thomé de Souza na Casa – por iniciativa do vereador Claudio Tinoco (UB).

Presente no evento, o ex-prefeito ACM Neto (UB) negou que haja acordo para Prates suceder Bruno Reis na Prefeitura, neste momento. “É um dos nomes mais fortes da política de Salvador, foi o deputado mais votado aqui, a história dele foi construída aqui, foi meu assessor lá atrás. A gente tem o privilégio de contar com os dois melhores quadros da política soteropolitana ao nosso lado. Acho legítimo que ele pense um dia em ser prefeito, mas tudo no seu tempo. Não existe hoje acordo nenhum, e a composição da chapa de Bruno vai acontecer na hora certa”, afirmou Neto, antecipando que a decisão deve sair até abril de 2024.

“Temos primeiro que cumprir aquele prazo de filiação dos candidatos que vão disputar a eleição proporcional para vereador, depois vamos tratar da composição de chapa ouvindo todos os partidos. Léo já mostrou o trabalho dele, está preparado para ocupar qualquer cargo, inclusive um dia, se for a vontade de Deus, de ser prefeito da cidade”, pontuou.