Uma criança foi baleada na noite desta quinta-feira (9) na Candelaria, no bairro da Engomadeira, em Salvador. O garoto de prenome Miguel tem apenas 10 anos de idade.
A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula, onde segue internada. O menino foi alvo de uma bala perdida durante um tiroteio entre policiais militares e suspeitos de integrarem uma facção criminosa.
Moradores da Candelaria afirmam que os PMs chegaram atirando e um dos disparos atingiu a criança. A comunidade organiza um protesto para a manhã desta sexta-feira (10).
Por meio de nota enviada pelo Departamento de Comunicação Social, a PM-BA relatou que policiais da 23ª CIPM receberam a informação de que havia homens armados na localidade.
"No local, os militares foram alvo de disparos, sendo necessário solicitar apoio de equipes da Rondesp Central e da 82ª CIPM. Cessado o confronto, os criminosos fugiram. Posteriormente, as guarnições receberam a informação de que uma criança havia sido alvejada e socorrida por familiares para uma unidade de saúde, onde recebe atendimento médico", diz o comunicado.
Também procurada pelo Portal Salvador FM, a assessoria da Polícia Civil informou que "de acordo com informações ainda preliminares, a criança foi atingida durante um confronto entre policiais e suspeitos que haviam recebido as guarnições da Polícia Militar a tiros".