O governador Jerônimo Rodrigues rechaçou as declarações do prefeito Bruno Reis criticando o reajuste de 1,5% no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na Bahia.
Em coletiva na manhã desta quinta-feira (9), durante evento na Adab, o chefe do Executivo estadual disse que o gestor de Salvador precisa avaliar o que foi feito em termos de arrecadação na administração do ex-prefeito ACM Neto.
"Estamos fazendo o que é de responsabilidade do Estado. É fundamental para quem está nesse tom de crítica compreenda o que foi feito com o IPTU na cidade. Não estava em Salvador o prefeito atual, parece que não sabe o que o ex-prefeito fez com o IPTU, que foi escorchante, fechando negócios. Olha como está a Avenida Sete. É bom olhar pra trás para ver o que o grupo dele fez", disparou Jerônimo.
Após a aprovação do reajuste na Assembleia Legislativa, o prefeito Bruno Reis afirmou que a população iria pagar a conta. Em sua justificativa, Jerônimo frisou que "o dinheiro não é para o governador e sim para investimentos" e agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa.