Os vereadores de Salvador aprovaram, em unanimidade, o Projeto de Lei que garante meia – entrada para professores, coordenadores pedagógicos e titulares de cargos do quadro de apoio da Rede Pública Municipal de Ensino de Salvador em eventos culturais, como espetáculos musicais ou artísticos, cinema, shows, entre outros.
A Vereadora Cris Correia (PSDB), defendeu a aprovação do projeto e reconheceu que poderá ser um gatilho importante para atualização dos professores, durante participação no programa Fora do Plenário, na Rádio Salvador FM, nesta quarta-feira (8).
"Projeto de iniciativa do prefeito Bruno Reis e de toda sua equipe. Eu e meu colega André Fraga estendendo a professores da rede privada. Acho que a comunidade escolar ter contato com esse tipo de conhecimento faz com que amplie o repertório e conhecimento para poder na sala de aula", defendeu.
Questionada sobre a possibilidade do PSDB pleitear um nome para disputar as eleições ao lado de Bruno Reis (União), Cris defendeu que Ana Paula Matos (atual vice) deve ser o nome apoiado pelo partido.
“Time que está ganhando não se mexe. Ana Paula tem atuado muito bem, especialmente na saúde. Ela assumiu a secretaria de saúde e empreendeu importantes projetos, inclusive o de saúde nos bairros e tenho visto como a população tem recebido esses projetos. Eu apoio Ana Paula, mas essa é uma discussão partidária”, disse.