A Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fabya Reis, esteve presente na Conca Acústiva do Teatro Castro Alves, nesta terça-feira (7). Ela participaria da abertura do Novembro Negro, que foi suspenssa devido as fortes chuvas que atingem a cidade. Em bate papo com a equipe do Portal Salvador FM, Fabya exaltou as ações do governo em torno do mês de conscientização.
"O novembro negro é importante para reverberar a importância do povo negro. O conjunto das secretarias do governo Jerônimo construiu um calendário para o mês de novembro, no dia de ontem fizemos todo debate do sistema único da assistência social e pela equidade racial", disse.
Especulada em uma possível chapa formada com Geraldo Junior (MDB) para disputa à prefeitura de Salvador, Fabya pontuou que acredita que o governador Jerônimo Rodrigues vai sugerir uma chapa com representatividade.
"Um debate que tem sido feito pelo governador Jerônimo e pelo conselho político. Eles estão focados em concluir uma estratégia que possa representar a cidade, já um consenso com os partidos da base e oportunamente o nome desse projeto será apresentado", afirmou.