Ainda não foi dessa vez que o Vitória garantiu matematicamente o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Diante de um Barradão lotado, com quase 30 mil torcedores, o rubro-negro empatou em 1 a 1 com o Vila Nova (GO), na noite deste domingo (5).
Mesmo sem a vitória, que garantiria o retoro à elite do futebol brasileiro, os comandados do técnico Léo Condé seguem na liderança da competição, com 66 pontos.
A equipe volta a jogar domingo (12) contra o Novorizontino, às 18h, em Novo Horizonte (SP), pela antepenúltima rodada do Brasileiro da Série B.
O Vitória tem seis pontos de vantagem sobre Juventude e Atlético Goianiense, segundo e terceiro, respectivamente. O Sport é o último do G-4 com 59 pontos. Para o Novorizontino, quinto colocado, a diferença é de nove pontos, restando três rodadas para o encerramento.
O jogo
O Rubro-Negro sofreu o gol com 4 minutos de jogo e teve dificuldades para alcançar o empate aos 37 do segundo tempo. O Vila, como marcou logo cedo, montou um forte esquema defensivo e ofereceu resistência.
O Vitória conseguiu no segundo tempo criar algumas boas situações e podia ter empatado antes do gol que marcou. Só que o goleiro Dênis Júnior operou um milagre e defendeu a finalização de Matheusinho.
Aos 37 minutos, no entanto, Dênis não defendeu o chute no ângulo do atacante rubro-negro. Matheusinho recebeu a bola de Rodrigo Andrade próximo à meia-lua e mandou uma bomba com o pé direito.
No final, Zeca acertou um chute salvo pelo goleiro e Welder, após boa jogada individual, e mandou a bola por cima do travessão.