O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) rebateu as declarações do desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), que sugeriu a extinção da Polícia Militar.
Para Correia, o magistrado se afasta do seu papel institucional para militar de maneira irracional e ideológica. “Um absurdo uma pessoa, em pleno exercício do magistrado, falar uma sandice dessas. Ou ele vive em outro planeta ou está realmente delirando. Espero que este tipo de declaração não prospere na Bahia”, afirmou.
O deputado condenou as declarações do desembargador e disse que “quer igualar toda uma importante categoria por conta de algum desvio de conduta é totalmente irracional”. “O pior é mencionar os confrontos afirmando que ‘a polícia militar é para enfrentar inimigos’. Ora, contra quem são os confrontos? Contra pessoas de bem?” questionou.
Segundo o deputado estadual pela Bahia é preciso valorizar as polícias: “Tanto Militar quanto Civil, que dedicam a suas vidas ao bem comum, ampliando os investimentos em estrutura e em treinamento, para que as corporações estejam mais preparadas para combater o crime”, completou.